segunda-feira, junho 29, 2009

O Doutor da Praça...

Na passada quarta-feira fui usufrui de uma bela tarde de sol até à Praça da Cidade de Portalegre... Enquanto estava numa esplanada com um colega de curso, apareceu por lá uma daquelas personagens que só normalmente vemos na Liga dos Últimos...

Passo a descrever a personagem, um homem de média estatura, de 58 anos (disse isso pelo menos umas seis vezes), blazer branco, camisa azul bebé, calça de bombazine escuras... Cabelo lambido para trás, dentição enferrujada e um bruto sotaque mixado com a forma distorcida como quem tem falta de alvéolos dentários...

Ora, enquanto estavamos a "mamar umas mines", este individuo sentou-se na mesa ao lado da nossa e começou a exibir os seus bastos conhecimentos... E quando digo bastos conhecimentos, não não estou a exagerar nem a ironizar... O indivíduo tinha aparência de um ser que a única que sabe é o preço do vinho do Porto nos vários estabelecimentos comerciais das redondezas... Se é que me entendem!!! Estão a ver o Capitão Moura??? Era igual... Mas com mais farto bigode...

Onde é que eu ia??? Começou a debitar matéria, desde as teorias psicanalíticas de Freud até a pressão psico-social a que os portalegrenses estão quotidianamente sujeitos...

Durante o discurso, várias pessoas passavam pelo homem e cumprimentavam-no, tratando-o por doutor e/ou professor...

Depois de uns bons minutos a ouvir com atenção os relatos do sujeito, o meu colega faz a seguinte pergunta:

- Oh senhor, você estudou??? Tem algum curso ou licenciatura???

Ao que ele responde de forma orgulhosa:

- Só me faltam duas cadeiras... Uma eléctrica e outra pela cabeça abaixo!!!






PS: O gajo nunca entrou numa escola...

PSD: Amanhã publicarei mais um episódio deste senhor...

Sem comentários: