Para dar início a rubrica, Há Vidinha em Samuel, vou-vos contar uma história completamente real (embora não pareça) que aconteceu à coisa de 6 mesitos na minha rica terra…
Tudo começa com uma simples ronda de um polícia pelas ruas da freguesia… Acontece que, essa mesma ronda foi feita em plena madrugada…
Ora, estava então o polícia a pastar pelas ruas quando, de repente, aparece um indivíduo encavalitado na sua mota, circulando com a luz apagada… Naturalmente que, o ver tal personagem, o polícia faz sinal de paragem…
O sujeito apanhado de surpresa, salta da mota e desata a galgar terreno por entre os pinheiros e eucaliptos…
Sendo este polícia um agente da autoridade, este não conseguiu (ou não quis) correr atrás do motociclista, pois apresentava decerto uma volumosa aérea ventral que, parecendo que não, estorva no momento em que há que abrir alas… Que o diga o Rochemback…
Perante o acontecido, o polícia vê-se completamente sozinho no meio do nada… É nestas alturas que o dever fala mais alto!!! A mota tinha de ser apreendida… E o quê que ele faz??? Faz o que qualquer polícia capacitado de um raciocínio lógico de uma criança de 10 anos faria… Ou seja, monta-se na mota e cavalga até ao posto…
Acontece que, como já escrevi acima, a luz da mota não funcionava, e acontecendo tudo isto às tantas da manhã, o polícia lá tenta fazer uso dos seus lindos olhos e faz-se à estrada...
Já depois de fazer algumas centenas de metros, o polícia vê uma curva onde apenas existia uma recta e, inevitavelmente… CATRABUMBA!!!
Consequências: uma perna partida, alguns hematomas e arranhões…
Moral da história, o polícia mostrou a sua inteligência e ganhou para além do gesso, mais 3 semanas de "férias", e o motociclista quando se dirigiu ao posto para ir buscar a mota, acabou por receber uma indemnização pelos estragos da motoreta um tanto ao quanto superior à multa que pagou…
Ambos ganharam… Espera-se portanto que, mais episódios deste género aconteçam…
3 comentários:
sao os policias que temos
sao as inteligencias que eles t~em
Ora, isto sim é serviço público!
E o moina tinha carta para andar de mota? Ninguém o multou também?
Ana, eu não tenho nenhum polícia... Deus me livre...
Meio, carta devia ter... Afinal qual é o homem de meia idade que não tem carta de motorizada??? Não foi multado... Que eu saiba... Enfim, um bigode e uma barriga defendem muita boa gente...
Enviar um comentário