terça-feira, janeiro 26, 2010

Há Vidinha em Samuel - Casamento gay e as suas implicações no social...

Antes de mais quero dizer que não tenho opinião formada acerca do casamento gay… Tal facto não faz de mim um inconsciente ético-social… Ou o que lhe quiserem chamar… Simplesmente acho que há argumentos plenamente válidos vindos das duas partes… Quero deixar isto bem claro já no primeiro parágrafo pois o que estou a pensar escrever abaixo pode parecer mais ou menos a opinião de um idoso de Mangualde que, a única vez que viu duas pessoas do mesmo sexo num acto mais ou menos íntimo, foi quando este se deslocou até a taberna do Zé Marreco e viu uma mãe de mão dada com a sua filha…

Ainda antes de começar a gozar com este assunto, quero-vos dizer que a educação que tive, e ainda tenho (teoricamente), foi extremamente tradicional… Não digo que foi excessivamente apegada a valores religiosos, éticos ou morais… Até porque fui expulso da catequese mais ou menos pela mesma razão pela qual a Igreja rogou uma resma de pragas a José Saramago… Enfim, diz que fazia perguntas de mais… Digo apenas que os meus pais ainda vêem a homossexualidade como uma doença… Que se um dia eu chegasse a casa com um Zé Miguel, era praticamente deserdado e colocado fora de casa… Talvez… Graças a Deus (!) que o meu companheiro não se chama Zé Miguel… Xiça!!!

Devido a tal “repressão” desenvolvi uma capacidade crítica bastante afiada… Como já devem ter reparado…

Começando o esmiúce: o casamento homossexual vai trazer mais mudanças à sociedade do que qualquer um de nós pode pensar… Nesse sentido, dispensei uns cinco minutos da minha actividade de gigolô para reflectir sobre algumas… Seguem abaixo aquelas que eu achei mais parvas, aquelas que só um ex-reprimido se iria lembrar:

- Se a adopção de crianças por parte deste tipo de casais for aceite estas, como se deve imaginar, vão sofrer, vão ser discriminadas em algumas situações… Por exemplo, aquelas burocracias que todos nós já preenchemos: nome, data de nascimento, sexo, morada, código postal, nome do pai, nome da mãe… E nestes dois últimos pontos??? O quê que essas crianças escrevem??? Hmm, talvez tenham de reflectir sobre qual dos dois pais é mais feminino, qual gosta menos de futebol, de mines, de tremoços… Enfim, saber qual é o submisso…

- No caso de ter duas mães, a criança em questão pode vir a desenvolver um desvio de comportamento… Anti-futebolismo… Meus amigos, tal distúrbio é altamente grave… Se os nossos estádios já estão actualmente vazios, imaginem depois de tal fenómeno social acontecer… Pior ainda, nestes casos vai passar a haver mais um telespectador das novelas da TVI… Tal facto é o factor potenciador de um ciclo de tal forma vicioso, que vamos chegar ao ponto de ver o Paulo Pires a participar em quatro novelas em simultâneo… Senão vejamos, mais telespectadores, mais lucro, mais vontade de fazer dinheiro, mais novelas… Amigos, esta vai ser a mina da TVI…

- Seguindo o raciocínio acima, os filhos de pais do sexo masculino vão gostar de tal forma de futebol que aposto que serão os próximos elementos dos Super Dragões, No Name ou Juve Leo… Vão passar grande parte dos seus tempos livres a assaltar estações de serviço… Há pai que queira melhor futuro para o seu filho???

- Não quero imaginar o que sofrerá um filho de duas mães em altura de saldos… Xiça, só de pensar até acho que vou para o próximo ponto…

- Aconteceram inúmeros diálogos do género:

Alguém – Como se chama o teu pai???
Criança – Carlos Manuel…
Alguém – E a tua mãe???
Criança – Adolfo Rodrigo…

- Uma dúvida, qual dos elementos do casal masculino ocupará o sofá em dia de jogo do glorioso??? Hmm, talvez 45 minutos cada… Talvez fiquem ao colinho um do outro…

- No caso de serem duas mães, quem mudará uma lâmpada quando for necessário??? Quem irá ler as instruções do novo microondas??? Quem desentupirá a sanita quando um penso higiénico encravar na canalização???

- Já que falo em pensos higiénicos, não quero imaginar o que sofrerá o filho de duas mães… Duas TPM’s por mês não deve ser fácil de aturar…

- Um filho de dois pais onde é que colocará os seus danoninhos??? É que parecendo que não irá ter o seu frigorífico cheio de cerveja…

Enfim… Estas foram as estupidezes que me vieram a cabeça enquanto esperava naquela esquina do costume pelo próximo cliente… Não quero que achem que sou um atrasado mental só por ter dito tudo isto sobre o casamento gay… E para vos provar que nada tenho contra este tipo de matrimónio, até me ofereço para ser adoptado por um casal de lésbicas…

Mi liga vai…

4 comentários:

Pedro de Mangualde disse...

mas tu és d mangualde páh ?

Samuel Vidinha disse...

Não... Sou de SM da Feira e estudo (teoricamente) em Portalegre...

Apenas disse Mangualde porque tenho família aí...

: )

1/2Kg de Broa disse...

LOL, muito bom!

Devo também realçar que duas menstruações por mês implica o dobro dos dias com sexo badalhoco.

Por outro lado, num casal de homens, existe a desculpa do "dói-me a cabeça" ao dobro! Porque se o parceiro não explicitar, o outro nunca vai saber que cabeça é que lhe dói.

Seres estranhos, estes. :|

Samuel Vidinha disse...

Obrigado...

Sexo badalhoco nem sempre é mau...

Em relação às cabeças, prefiro não comentar...