terça-feira, março 30, 2010

My name is Earl - Se gostam de bom humor, vejam...

Considero que sou um gajo que anda relativamente atento ao bom humor que se faz por esse mundo fora... Nesse sentido, fiz questão de ver compulsivamente a série My name is Earl... Já tinha visto um ou dois episódios soltos na RTP2 há uns tempos, mas como não sou lá grande adepto de televisão, fiquei à espera de ter tempo e paciência para sacar (legalmente atenção...) todos os episódios...

Para quem não sabe, esta série americana conta a história de um bandido chamado Earl (curiosamente)... Earl foi toda a vida um triste coitado que vivia dos roubos que fazia, até que, certo dia, ganha a lotaria... Ao festejar tal acontecimento, é atropelado... Nesse mesmo momento, Earl decide seguir um dos princípios budisto-hinduístas: "faz coisas boas e coisas boas te irão acontecer"... Enfim, o chamado karma...

Earl faz então uma lista de todas as coisas más que fez na sua vida e, um por um, vai compensar todos os lesados...

E porquê toda esta converseta??? Simples, a meio desta minha compulsiva visuamentalização, vi a melhor cena de humor dos últimos tempos... Passo a explicar:

Randy, irmão de Earl, anda à procura de trabalho... Como já tinha tentado vários empregos sem sucesso, acaba por se candidatar a uma vaga num laboratório de produtos cosméticos e tal... Randy iria ser nem mais nem menos que a cobaia para os testes dos tais produtos... No seu primeiro teste, Randy acaba por ficar temporariamente cego... Quando chega a casa, ainda cego, Randy tem o seguinte monólogo:



"Eu acho que não gosto mais do excitante mundo da ciência...


Não é divertido ser cego...


Porquê que o Stevie Wonder está sempre a sorrir???


Hmm, talvez ele não veja que está a sorrir...


Eu estou a sorrir, Earl???"



Eu acho graça a muita coisa, mas é raro achar graça ao ponto de me rir à gargalhada... Pois bem, neste caso não me consegui conter...





PS: Claro que ver a cena tem mais graça do que ler a explicação da mesma... Caso estejam interessados em visuamentalizar o episódio, este é o número catorze da primeira temporada...

Sem comentários: