quarta-feira, agosto 03, 2011

Há Vidinha em Samuel - O Peso Pesado e tal...

O Peso Pesado acabou!!! Para quem não sabe, o gordo que ganhou o programa ficou magro… Estava tão magro mas tão magro, que a última vez havia pesado tão pouco ainda andava de fraldas…

Pronto, já achincalhei um bocadinho… Agora é tempo para escrever aqui umas coisas com um bocadinho mais de lógica: acompanhei o programa mais ou menos regularmente (confesso!!!) e até fui gostando do bom espírito que este passava para o espectador. Falo de bom espírito pois também existia uma vertente exploradora do programa. Uma vertente que, e como hoje em dia é apogeu em televisão, explorava ao máximo os sentimentos dos concorrentes… Supostamente deveriam explorar o corpo destes… Não o que lhe é interior… Mas pronto, já estamos mais que habituados a ver pessoas a chorar na TV… Dá audiência!!! O que se pode fazer??? Aliás dá tanta audiência ter gente a chorar na televisão que eu estou seriamente a pensar em enviar um projecto de programa para os vários canais… Passo a explanar: o programa teria cerca de 45 minutos, uma hora (obviamente a duração deste poderia aumentar consoante o seu sucesso)… Neste período, um actor convidado (todas as semanas haveria uma personalidade diferente para não se tornar maçador e monótono) sentaria-se num banquinho (sim, porque o cenário necessário apenas seria constituído por um banquinho daqueles dobráveis, pois são mais baratos, e um pano de fundo, um lençol serviria… mas de flanela, vá) e choraria compulsivamente… Sucesso garantido, não??? Só há um senão, esta ideia maravilhosa não podia ir para o ar ao mesmo tempo que o programa do Goucha… É que é concorrência directa… Se é que me entendem…

Nestas alturas em que um dos obesos chorava, eu admito que não conseguia assistir àquelas imagens… Pois, para além de eu ser um indivíduo extremamente sensível (sou heterossexual, atenção!!!), tanta lágrima tornava o ambiente um pouco pesado (literalmente)…

Relativamente à forma como os gordos eram eliminados, nunca vi coisa tão fácil de manipular como aquilo… Sem dúvida que na farmácia mais próxima da herdade, o stock de laxante esgotava nas vésperas das pesagens… Não é gozo!!! Um intestino limpo pesa menos uns três quilogramas… Mais unhas cortadas, cabelo cortado, barba feita, unhas aparadas (é que as unhas dos obesos tendem a acumular açúcar derivado ao alto consumo de Bolas de Berlim), narinas e ouvidos limpinhos, depilação (no caso do obeso careca), são quatro quilogramas a menos, sem exagero…

Admito também que não conseguia ficar indiferente ao esforço dos balofos… Banhas aos saltos e transpiração em esguiche… Ninguém fica indiferente a esta conjugação… Falo por mim… No final de tanto trabalho não me admirava nada que eles dormissem que nem os uns bebés… Enfim, tinham um sono pesado…

Para finalizar, queria só vos deixar uma dúvida e uma constatação:

A dúvida: aquela senhora que estava sempre aos gritos durante o programa, aquela de microfone em punho, não se pesava porquê??? Ela bem precisava também….

A constatação: a próxima edição do Peso Pesado será a última… Porquê??? – perguntam vocês… Respondo eu: é fácil de se prever… É a Bárbara Guimarães que irá apresentar… Nunca um programa dela durou mais que um, dois meses… Adivinham-se momentos tristes, muito tristes…

2 comentários:

Sara disse...

Ela não se pesava para não ser eliminada...!

Samuel Vidinha disse...

Depois o prgrama ficava sem apresentadeira...

: )