quinta-feira, julho 26, 2012

Já tenho desculpa, não???

O que vou contar é uma história completamente real... Juro por Deus Nosso Senhor, criador do céu e da Terra, e de todas as coisas que se conseguem ver (ao perto e ao longe) e também das que nem tanto...

Estava eu a falar das Olimpíadas com um conhecido (não vou revelar assim o nome do meu pai, né???), quando este me diz que podia ser atleta olímpico se quisesse...

Vou tentar recriar o diálogo que aconteceu:

Conhecido - Eu podia ir às Olimpíadas se quisesse...

Eu - A sério??? E ías em que modalidade???

Conhecido - (pensa meia dúzia de segundos e dispara, literalente) Em tiro...

Eu - És assim tão bom em tiro??? Conseguias acertar num alvo a 100 metros???

Conhecido - Em novo já fiz coisas muito mais difíceis... Nas festas das aldeias aqui da terra limpava os prémios todos naquelas barraquinhas de tiro ao boneco... (pausa) E olha que muitas daquelas espingardas estavam descalibradas para a malta não ganhar nada...

Sem comentários: