sábado, outubro 10, 2009

Há Vidinha em Samuel - As praxes vistas de fora

Um dos maiores desafios que os alunos do ensino superior enfrentam, é inventar praxes engraçadas para os caloiros… O ano passado coube-me a mim aguentar com as ideias parvas (no bom sentido) de uma data de bêbedos fardados… Este ano, mesmo não podendo praxar, dei algumas ideias para possíveis brincadeiras. Uma delas consistia numa imitação, mais ou menos enviesada, do The Cooper's Hill Cheese Rolling and Wake... Aquele jogo (ou lá o que é) em que o mais inteligente dos indivíduos participantes lança um queijo por um precipício abaixo, enquanto uma catrefada de desalmados desata a correr (ou a rebolar) para o abarbatar

Como disse acima, a minha ideia era um tanto ao quanto diferente… A primeira e mais importante diferença consistia no trocar do rótulo do queijo… Ao invés de um simples rótulo de um simples queijito de vaca, colocamos um rótulo de queijo de bode… Sim!!! Queijo de bode…

Aqui fica o rótulo original e o rótulo editado em Paint:


(cliquem na imagem para aumentar)

Depois de impresso e colado ficou assim:


Apetitoso hein???

A primeira ideia era fazer o original lançamento do cimo de uma colina, cabendo aos calorios que não apanhassem o queijo, comerem um bocadinho do mesmo… Mas estando nós em pura planície alentejana, tal brincadeira torna-se difícil… Portanto decidimos fazer outras brincadeiras com a bola vermelha…


Umas das primeiras brincadeiras foi entregar o queijo a um caloiro e manda-lo correr a gritar: “ De dia sou o Pauleta e à noite sou rabeta…”, coisa que eu achei imensa graça, diga-se...


Outra brincadeira foi colocar os caloiros a jogar rugby usando com bola-melão, o queijo… Quem perdesse, comia uma fatiazinha da iguaria…


Vou deixar aqui o vídeo da partida…




Nota-se muito que os benfiquistas estão com a moral em cima???



PS (sem maioria): A influência mental era tanta que até só de cheirar, havia quem fica-se com náuseas...

Sem comentários: