sábado, outubro 24, 2009

Há Vidinha em Samuel - Esmiuçando Portalegre...

Agora que passa mais de um ano desde que pousei pela primeira vez os meus lindos pezinhos em território alentejano, sinto-me pronto para esmiuçar (depois de escrever esta palavra sinto-me intelectual) alguns dos sufrágios (ui! agora é que sinto!) do povo de cá...

Uma das primeira coisa que reparei quando cheguei a Portalegre, era que todo o adolescente ou jovem adulto usava o mesmo género de calçado...

O calçado que esta juventude usava era (e continua a ser) aquele género de sapatos de montanha... Aquilo a meu ver nem é bota nem é sapatinha... É uma espécie de meio termo... Ora, aquilo está para as botas e sapatinhas como o Goucha está para o homem e mulher... Está ali no meio!!! Ninguém sabe ao certo onde o colocar... Estão a ver??? Não??? Então alistem-se na ACAPO...

Deixo aqui uma foto, não do Goucha, mas daquele indefinido tipo de calçado:


Ora, quando então reparei que todo o jovem usava este tipo de calçado, pensei: "Fonix!!! Qual é o sentido destes gajos andarem com calçado de montanha quando eles próprios vivem em pura planície alentejana??? Eu também não vou para a rua de sapatos de salto alto apesar de me sentir mais confiante com aqueles saltos de agulha que comprei ali na Rua do Comércio!!!"

Outra coisa que me intrigou quando cheguei cá, foi o facto de um dos edifícios mais conhecidos da cidade se chamar Navio... Ora, da última vez que eu olhei para o mapa, e não foi assim há tanto tempo, Portalegre estava no centro de Portugal a poucos quilómetros da fronteira com Espanha... Qual o sentido de haver cá um edifício chamado Navio??? Provavelmente o mesmo sentido que há, caso existisse, um prédio nova iorquino chamado Tractor ou um edifício construído em Berna denominado Submarino...

Enfim...

18 comentários:

Tânia Murta disse...

eu tenho um par desses tenis
mas vivo em vila real
tenho desculpa

blackbird disse...

AHAHAHAH!

Aqui em Evora anda tudo de bota de montanha! Daquela robusta assim ao estilo (ou mesmo) Timberland!!

O pessoal aí é muuuito mais disfashion!!!!

blackbird disse...

O meu pólo (onde tenho aulas) é o Polo dos Leões! Suponho que o facto de ser uma especie de caos..., em terra batida, longe de tudo e sem amostra de papelaria ou algo que se lhe pareça..., influencie!

E viva o Interior! E as pessoas que dizem que uma distancia de cerca de 5 quilometros é: "Já além!"

Anónimo disse...

É veridico.

Eu confimo.


Grande site Samu

Samuel Vidinha disse...

Tânia, moras no monte... Estás desculpada...

Hermy, exacto... O pessoal desta zona julga-se alpinista... Mal sabem eles o que é realmente uma verdadeira montanha... Tens razão... Cinco quilometros para os alentejanos é já ali... E ainda têm fama de lentos... Imaginem se não tivessem...

Anónimo, não me deixas mentir... Obrigado...



:)

Gabriel disse...

Anda muita gente em todo o Portugal com esses tenes..

eu cá não gosto..

Cá prefiro as minhas all stars xD

Cumprimentos Samu

Samuel Vidinha disse...

Sylar, sabes o que são all stars??? São sapatinhas da NBA dos anos 70... Estás atrasado 40 anos...

Samuel Vidinha disse...

Ah, e cumprimentos...

Gabriel disse...

Sei que são.. o Chuck também as usa xD

Continuo a gostar delas

Samuel Vidinha disse...

Notícia de última hora: o Chuck é gay!!!

Sérginho disse...

Samu Samu... xD

Eu tenho esses ténes...são uma coisa...ui...xD
Opa...a "cabalo" dado não se olha a dente ... =P

Beijinho * xD

Samuel Vidinha disse...

Sérgio, tu calças o 35... Estás desculpado... Até podias andar de galochas num dia daquele color alentejano... A tua escolha de calçado está restrita ao stock da secção de sapatos para criança...

Veijinho Vom...

Gabriel disse...

Que tem a ver as all stars com a sexualidade de um individuo?

Se fosse um usas uns sapatos de salto alto ainda compreendia

Gabriel disse...

*Se fossem uns sapatos de salto alto ainda compreendia

Samuel Vidinha disse...

Sapatos de salto alto são chiques... Dão confiança...

All Stars dão o quê???

Jota disse...

All Stars são ténis com cultura e personalidade. Geralmente quando associados a um espécime humano que tem quantidade nula dessas qualidades os próprios tornam-se dominantes. Quanto um par de 'tenes' domina o utilizador, temos aquilo que se chama um bimbo.

Eu uso All-Stars. Os clássicos, pretos e brancos. Comprei-os quando deixei de os ver em cada esquina. Há quem diga que o meu sentido de moda anda desfasado, a esses respondo que ao menos não sou um bimbo.

Bom blog Samuel, e activo. Hás de saltar no meu.

Jota disse...

Quando*

Samuel Vidinha disse...

Sabes porquê que são classicas???

Porque ainda são a preto e branco...