segunda-feira, outubro 12, 2009

Há Vidinha em Samuel - Eticamente falando do que me vai na alma...

Hoje, na aula de Ética, a professora perguntou aos alunos em que momento é que achavam que começava a vida humana. Eu respondi que achava que começava no momento da fecundação. Outro aluno respondeu que achava que era a partir do momento em que o feto tinha a capacidade de sentir, ou seja entre as 10 e 12 semanas de gestação. Perante estas duas opiniões, a professora deu a sua. Segundo ela, a vida humana inicia-se quando um casal planeia ter um filho.

Perante esta opinião, eu pensei: - Porra!!! Se a vida humana começa quando um casal planeia ter um filho, então voltar com esse plano atrás será considerado aborto???

Este caso, a meu ver, é um caso que mostra bem a diferença entre o que é bonito de se dizer e o que é a realidade... Dando uma de professor de Ética, às vezes pensamos em coisas bonitas de se dizer mas, se formos a esmiuçar (ui!!! escrevi esmiuçar!!!) o conteúdo dessas mesmas coisas bonitas, estas não fazem qualquer sentido... Exemplo: discursos do Presidente Cavaco Silva... Enfim...

Outro caso semelhante a este que me faz ainda mais espécie do que a expressão "fazer espécie", é o facto de mais de noventa e nove por cento das pessoas relacionarem o amor com o coração... Meus amigos, sabem o que é um coração??? É um órgão composto por diversos músculos que tem como função (sublinhem esta parte) bombear sangue para todo o corpo... Não é o teu coração que te prende o olhar ao decote da mamalhuda da contabilidade... Não é o teu coração que te faz suspirar pelo Wentworth Miller... Mas olha, se o fazes, tira já o cavalinho da chuva pois ele é gay... Porquê que a representação de corações está ligada ao amor??? Não sei ao certo... Digam-me vocês... A minha opinião sobre isto é que é mais comercial ver um coração com a mensagem "I love you" do que ver uma representação de um cérebro com a mesma frase... Não sei, devem achar mais fofinho... Enfim...

E já que estou para aqui a falar (ou a escrever) de corações, alerto-vos para mais uma coisa... Meus amigos, o coração não tem a forma que todos nós estamos habituados a ver nas tatuagens dos ex-combatentes do Ultramar... A forma do coração assemelha-se a uma mão fechada... Só por curiosidade, vão ao Google e pesquisem imagens utilizando a palavra "coração"... Se vos aparecer uma imagem real de um coração, parabéns... Conseguiram algo ainda menos provável do que ganhar o euromilhões...

Sentem-se mais intelectuais???

Sim??? Então não percam os próximos episódios, porque nós... Enfim, vocês sabem...

Então ide em paz e o Senhor vos acompanhe...

4 comentários:

Liliana Carvalho Lopes disse...

Ora, eu acho que tens toda a razão... Mas por que será que quando o sentimento é mais intenso, digamos assim, o coração acelera?
Aqui fica uma questão para a tua próxima "crónica" hehe

Quanto à inspiração que viste no meu blog, não tens nada que agradecer, apenas tens de mostrar esse trabalho ;)

PatyL disse...

Ámen!

Ricardo Rcd disse...

epah samu...
eu encontrei... xD

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://hraposo.no.sapo.pt/coracao.jpg&imgrefurl=http://hraposo.no.sapo.pt/&usg=__B3SpjrUFvwxpLzUs_9X3UX5CgR8=&h=602&w=711&sz=55&hl=pt-PT&start=29&um=1&tbnid=iAyxKR_UDdcqJM:&tbnh=119&tbnw=140&prev=/images%3Fq%3Dcora%25C3%25A7%25C3%25A3o%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-PT%26safe%3Doff%26rlz%3D1C1GGLS_pt-BRPT345PT345%26sa%3DN%26start%3D20%26um%3D1

ora copia e cola xD

Samuel Vidinha disse...

Lili, fácil... O que faz o teu coração acelerar não é o teu próprio coração... É o cerebro... Mais precisamente a zona frontal (controla as emoções)... Essa zona do cerebro estimula a aceleração do batmento cardíaco pois concerteza ficas ansiosa (e não nervosa como se diz) quando ves as tatuagens do Beckham...

Quem não fica??? :)

O coração apenas faz o que o cerebro "manda"...

Sério que ando a pensar nisso... Tenho é que arranjar um fundo científico à coisa... Encontrar um propósito para o fazer... Não se podem fazer trabalhos de final de curso sem motivo... Estou a pensar no meu...

Pata, como dizia aquele quase conterrâneo meu: "Amé Amó Amú... Uh!!"...

"vocês sabem do que eu estou a falar!!!" OM... Ou não!!!

Reticências Ricardo Reticências, se essa imagem é real eu vou ali e já venho... Onde já se viu a cava superior e a AP azuis???

Nos livros de Biologia e de Ciências, eu sei... Mas n interessa...




CUMPS