terça-feira, novembro 24, 2009

Há Vidinha em Samuel – Televisão portuguesa...

Os horários nobres da TVI são os vibradores das portuguesas dos 40 aos 70 anos… Afirmo isto porque, para além de esta ser uma frase com o seu considerável teor de badalhoquice, é uma frase que completa por inteiro a minha opinião em relação à programação dos fins de dia do quarto canal… Sei, ou melhor, pressuponho que a larga maioria do pessoal que se desloca até este estaminé para ler os meus conjuntos de palavras com pouco sentido, não deve ter muito mais que a minha idade… Por isso, e pior ainda se não tiverem televisão por cabo, devem ter uma mínima noção do que eu estou para aqui a falar…

Ora, por um momento imaginem-se com uns 17, 21 anos (se tiverem nesta idade, estão aqui a fazer o quê, pah??? Larguem mas é o PC e vão para o bar do Alfredão engatar jeitosas e jeitosos… Sim, porque neste momento eu estou lá…), e apetece-vos ver um bocadinho de TV alapados no belo do sofá… PROBLEMA: quando chegam à sala esbarram com a vossa avó, a vossa mãe ou a vossa vizinha, ou pior, a vossa avó, a vossa mãe e a vossa vizinha do terceiro esquerdo, aconchegadas no sofazinho, de boca aberta e salivando-se pelo canto da boca sempre que aparece o bombom do Paulo Pires…

Não percebo como é que um taxista (e já que se fala em coisas a ver com táxis, “quem vê TV, sofre mais que no WC”) faz tanto furor no seio (palavra cá colocada propositadamente) das entradotas… É verdade que um homem também não hesita em fazer continência quando vê papel colorido com mamas ilustradas…. Mas aí é que entra a minha dúvida, não é suposto as mulheres serem o cérebro dos homens??? Eu sei que sou parvo mas elas, depois de gozarem com as figuras tristes dos homens, não era suposto não fazerem as mesmas figurinhas em frente a uma TV??? Eu sei que continuo a ser parvo mas, não é melhor ficar entusiasmado com uma revista do que com uma TV??? Pelo menos a revista dá para levar para a casa de banho…

Voltando à irmandade do sofá, e para 25 mil euros, o que fazer quando a mãe, a avó, e a cabra da vizinha coladas ao pedaço de vidro do ecrã???

Hipótese 1 - Ir ao blogue do Samuel ver umas parvoíces;

Hipótese 2 - Dizer à vossa avó, à vossa mãe e à velha da vossa vizinha que as novelas são uma valente porquidão (apenas coloco esta palavra aqui porque a palavra “merda” dá erro no Word) e que elas deviam era ir para a cozinha lavar a louça enquanto vocês tatuam uma cruz suástica no braço;

Hipótese 3 – Irem engatar jeitosos para o Bar do Alfredão;

Se estivesse no vosso lugar, e tivesse apenas estas três hipóteses, certamente que estava um pouco confuso… Talvez ligasse à Latika

Quero com isto dizer (quero, não sei é se consigo) que não entendo qual é o sentido de todos os dias, das 9 horas até depois da meia-noite, servirem-nos com novelas que, como disse o Bruno Nogueira em um dos milentos sketches dos Contemporâneos, se passam quase integralmente no sofá de uma casa de uma família rica, que inclusive têm dois apelidos de topo, tal como o comum dos jornalistas (Manuela Moura Guedes, José Rodrigues dos Santos, Fernanda de Oliveira Ribeiro, Ana Guedes Rodrigues and so on)… Eu às vezes penso: será que para ser jornalista é preciso ter nome próprio e dois apelidos sonantes??? Será que é um pré-requisito??? Será que quando vão a uma entrevista de emprego, o entrevistador só pondera dar trabalho a indivíduos com nomes muito diferentes de Gastão Mindelo Sardinha??? Este selecção de nomes adequados começa a fazer-se nas faculdades de jornalismo??? Serão todos da mesma família???

A televisão é a mina dos humoristas e dos candidatos a parvos… Como já me alonguei um bocadinho neste texto, e sei que vocês quando vêm um texto com mais de dois parágrafos trocam de página para não cansarem as vistas, continuo este tema nuns próximos episódios que não tardaram em aparecer…







PS: Devido a pressões externas (não!!! não foram do senhor José Sócrates), decidi começar a justificar os textos... Diz que fica melhor... E eu como acredito que meia dúzia dos meus leitores são "sensíveis", acho que devo melhorar a apresentação do estaminé... Próximo passo, por ali na janela da esquerda umas cortinas amarelas com corações bordados a ponto de cruz...

Sem comentários: