quarta-feira, novembro 18, 2009

Há Vidinha em Samuel – A eventual discriminação no eventual desporto e na super eventual política

Quase todos nós (excepto os surdos, claro) já ouviram falar do racismo que existe no desporto… Alguns concordam que existe, outros refutam tal afirmação… E eu, o que acho??? Acho que, e usando um termo científico, existe “bué da” discriminação racial em tudo o que engloba bolas, esforço físico, suor, contacto físico, trabalho conjunto e diferentes posicionamentos… Sim!!! Estou a falar de desporto!!!

Dando exemplos, olhem o caso das meias-finais (e consequente final) dos Jogos Olímpicos de Pequim dos 100 metros… Dezasseis atletas e nem um caucasiano… Quinze de raça negra e um asiático… Racismo??? Claro que sim… Desde de que se fala no aumentar da representatividade feminina na Assembleia da República, apenas e só porque são mulheres e porque fica bem ver Anas Dragos e Joanas Amarais Dias ao lado dos pançudos engravatados com a mania que são úteis ao país... Trabalho, esforço e talento político (se é que isso existe) não são mais importantes do que um bom par de mamas??? Bem, agora que penso nisso, estou um bocado confuso… Bons políticos ou boas mamas??? Hmm… Dêem me uns segundos para eu pensar…

(uns segundos depois)

Bem, não tenho a certeza, mas acho que é mais importante ter bons políticos… Perdoem-me se estou enganado, mas eu pelo menos penso assim: bons políticos podem tomar adequadas medidas para que toda e qualquer portuguesa não peixeira, e consequentemente não equipada com um farfalhudo bigode, tenha um belo e firme par de mamas… Basta para isso fazer com que os preços dos silicones, plásticos e outras esferovites se tornem mais baratos… Ao invés, as senhoras já guarnecidas de belas glândulas mamárias não podem fazer nada em relação às demais senhoras vulgarmente chamadas de “tábuas de passar”… Entendem??? Não respondam oralmente porque é inútil…

Deixando as mamas para trás, e por muito que me custe, tenho de voltar a falar do racismo no desporto… Desta feita no futebol… Com que sentido os adeptos de certos clubes imitam gritos de macacos, inclusive alguns deles de chimpanzés moçambicanos, que para quem não sabe são os mais ofensivos, aquando da equipa adversária ter no seu onze um (ou mais) jogador de raça negra??? Não faz qualquer sentido… É reduzir a capacidade intelectual de um ser humano ao mais ínfimo possível… Está bem que a maioria dos futebolistas não sabe a tabuada dos seis nem sabe o abecedário do “S” em diante, mas mesmo assim se calhar é feio comparar a inteligência de um humano que ganha a vida a dar pontapés numa bola à inteligência de um primata peludo que passa a vida a comer bananas e a coçar o escroto… Qual o que tem melhor vida??? Eu tenho a minha opinião mas…

Estão em sofrimento??? Então eu descanso-vos, só tenho assunto para um parágrafo…
Um outro desporto que eu acho extremamente racista e que ninguém fala dele é o snooker, ou bilhar, ou lá o que é… Nunca soube distinguir o snooker do bilhar… Também tudo o que engloba bolas, paus e buracos, eu não estou dentro da matéria (literalmente) e, consequentemente, confundo tudo… E perguntam vocês: “Oh Samuel, tu que és uma jóia de moço (ver episódio anterior), diz-me lá porquê que achas que o snooker é um desporto extremamente racista???”, e eu respondo: “Muito bem perguntado caros leitores… Eu considero que o snooker é um desporto muito racista porque a bola preta é sempre a última a entrar… Para além disso, e mais grave ainda, a bola branca farta-se de bater na preta…”

Se isto não é racismo, eu não sei o que é… Nem sei que a capital do Brasil é São Paulo…





PS: Eu sei que a capital do Brasil é o Rio de Janeiro… Disse São Paulo para conseguir ser ainda mais parvo… O texto, não eu…

PNR: Prometi a certo ponto do texto apenas escrever mais um parágrafo, acabei por escrever dois… Não peço desculpa pois não sou político. E ainda dizem que não ser político não tem vantagens!!!

7 comentários:

Daniel Simões disse...

Já lá vai muito tempo, é verdade, mas estou cá outra vez.

2 pontos a referir:

1º - A diferença entre snooker e bilhar é que o bilhar é aquele com as bolas lisas e as bolas com riscas. O snooker é bem diferente - 15 bolas vermelhas, 1 amarela, 1 verde, 1 castanha, 1 azul, 1 rosa e 1 preta. Aqui joga-se por pontos e não a ver quem embolsa as bolas todas primeiro. De qualquer forma, a preta, mais uma vez, é a última a entrar e também leva 'pancada' da branca.

2º - Não sei se tentaste usar a ironia, e desculpa se não a entendi, mas a capital do Brasil é Brasília.

Bom texto ;)

Abraços!

Samuel Vidinha disse...

Seja benvindo colega Daniel...

Eu sabia dessas duas modalidades, apenas não sabia qual era qual...

Uma coisa, para alé de rimar, sabedoria e ironia têm muito a ver... Só ironiza quem sabe do que fala... Foi o caso... Eu sei que é Brasília, uma cidade "construida" para ser capital... Eu sei de tudo isso... Apenas corrigi em PS para parecer que não sabia... Pelos vistos consegui...

Obrigado e cumprimentos

Jota disse...

Na verdade Daniel, também não estás 100% certo.

Snooker é mesmo tal como dizes, a outra modalidade que referes como bilhar é comummente designada como Pool. Bilhar é um desporto de mesa equivalente mas apenas com 3 bolas e sem buracos, onde o objectivo é jogar com as tabelas para atingir o objectivo da modalidade (que pode variar). Por exemplo, em bilhar de 3 tabelas dois jogadores jogam cada um com sua bola. O objectivo é depois de tacar bater nas outras 2 bolas e conseguir dar três tabelas com a sua bola antes de tocar na ultima bola.

É sem dúvida mais difícil, e geralmente os praticantes já têm dezenas de anos de prática noutras modalidades antes de se aventurarem no bilhar.

Isto é o que dá vir de uma família de jogadores :D

1/2Kg de Broa disse...

Bilhar é um desporto extremamente sexuado: paus, bolas buracos, e ainda há grelos e piços.
O que perdoa um bocado a cena racista. Mas também é racismo porque o Alien Azul na ponta do taco está sempre a bater na bola branca e em mais nenhuma!

Eu prefiro mamas fora do Parlamento. Não vejo a AR.TV, por isso é melhor cá fora.

Sara Bernardes disse...

samuel porque não investires nestes teus textos mais a fundo?

porque nao envias estes trabalhos magnificos pra uma editora?

certamente terias sucesso

amoo teu blog

Anónimo disse...

lol

muito bom

Samuel Vidinha disse...

Jota, e eu a pensar que isto era um blogue de parvoeira... É de bilhar??? Pool??? Snooker???
Novidade para mim...
:)

Broa, eu prefiro dentro... Dentro de uns dez dedos que eu cá sei...

Sara, falar é fácil... Eu sinceramente também não vejo os meus textos maiores do que realmente são... Mas um dia, se eu sobreviver às mudanças de 2012, quem sabe...
Obrigado!!! EU AMO VOCÊ

Anó Nimo, EU AMO VOCÊ para ti também...



Cumprimentos e larguras