quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Há Vidinha em Samuel - Farmville

Ainda sou do tempo que a malta fugia da escola para jogar Super Mário… Mais tarde Sonic, Crash Badicoot, Tekken, Fifa, PES, FM…

Ai!!! Velhos tempos em que os videojogos tinham uma ponta de sentido!!! Agora o pessoal diverte-se a colher girassóis, plantar melancias, fazer criação de porcos…

Onde é que isto vai parar??? Qualquer dia temos um jogo onde o Sporting consegue ser campeão, querem ver??? Ou onde a personagem do jogo pode casar com outro boneco do mesmo sexo!!!

A febre do Farmville chegou a tal ponto que isto já não vai lá só com paninhos embebidos em água tépida e antipiréticos… Conheço pessoas que, quando se chega ao pé delas de manhã, acontece mais ou menos o seguinte diálogo:

Eu – Olá, bom dia!!!

Viciado em plantar cenouras – Nem me digas nada… Esqueci-me de colher os rabanetes…

Ou…

Eu – Olá, bom dia!!!

Agricultor especializado beterrabas – Nem me digas nada… Tinha o despertador marcado para as 3 da manhã e ele não tocou… Lá se foram 2 hectares de milho…

Ou ainda…

Eu – Olá, bom dia!!!

Gaja com uma espécie de aviário e que também semeia girassóis de vez em quando – Nem me digas nada… A parva da Margarida tem mais 3 pontos que eu… Vou ter de investir mais na criação de vacas…

PORRA!!! Já farta não??? Se gostam tanto de andar no meio de estrume, porquê que não desistem do curso de enfermagem e não vão para a quinta do Joaquim Bastinhas tratar de cavalos??? Ou isso ou vão limpar casas de banho…

FONIX!!! Aviso-vos, não quero saber se a vossa porca teve dois, três ou quinze leitões, se o fertilizante está caro, se as couves foram ou não regadas…
Como se não bastasse serem viciados naquela treta, ainda competem entre si e fazem questão de falar do jogo a quem não quer saber de tal assunto…

O vício chegou a tal ponto que até a minha própria professora de Inglês fala do jogo como forma de nos mostrar algum vocabulário útil em Enfermagem…

Não quero saber!!!

Sabem o que vou fazer em relação a isso??? Quando me vierem falar desta treta de jogo, eu vou-vos começar a falar das conjecturas de física quântica que surgiram devido à teoria do gato de Schrödinger… Ou disso ou das letras das músicas da família Carreira…

Atrevam-se!!!

Não sei se sabem mas existem actualmente cerca de 64 milhões de utilizadores do Facebook… Parecendo que não, é cerca de seis vezes e meia mais população do que o total dos habitantes de Portugal…

Ainda se preocupam com a gripe A??? Preocupem-se é com o Farm V que, para além de se estar a espalhar mais depressa, parece ter consequências mais graves na vida do indivíduo afectado…

Para você leitor, você que pensa que tem um amigo/conhecido com esta doença, aqui deixo a lista dos sintomas característicos deste mal:

- Colocar despertador para as quatro da manhã com o intuito de ir colher as alfaces…

- Estão sempre a perguntar as horas... Ou então a olhar para o relógio...

- Quando entre amigos, se estes falarem de gajas boas, estes indivíduos tendem a falar de cenouras, pepinos, courgettes… Cuidado, este sintoma também pode-se manifestar em indivíduos com tendências sexuais duvidosas…

- Quando se vai a um supermercado com estes indivíduos, estes tendem a ficar fascinados pela secção dos legumes e frutas…

- As conversas entre os indivíduos com este síndrome caracterizam-se pela utilização de uma linguagem muito própria…

- Tendem a saber o nome de todos os legumes e frutas em inglês…

- Rivalizam entre eles… O que tem menos pontos tende a apelidar que tem mais pontos de viciado…

- Todo o período de incubação da doença caracteriza-se por uma longa fase onde o sujeito nega o seu problema…

Sem comentários: