quarta-feira, dezembro 09, 2009

Há Vidinha em Samuel – Televisão portuguesa - Episódio 2

Como disse no último episódio, para bem da vossa saúde visual, pois esta é essencial para avaliar um bom par de nádegas, decidi dividir o tema: televisão portuguesa, em várias partes… Esta é a segunda… A ver se daqui a meia horita ainda tenho assunto para escrever a terceira…

Já falei das novelas e dos telejornais… Hoje vou tentar dar a minha opinião acerca do mais ou menos recente e mais ou menos reeditado programa espremedor de lágrimas, Ídolos…

Começando pelo início do princípio do começo, e para que vocês entendam logo a minha opinião sobre o programa Ídolos, vou utilizar aquilo que os grandes autores usam, os autores medianos às vezes recorrem e os fracos tentam fazer, metáforas… O Ídolos é o Big Brother dos adolescentes com a mania que saber ordenar o dó-ré-mi-fá-sol-lá-si é o suficiente para serem os próximos 50 Cents (ui… que músico que eu fui escolher…) Pois bem, se és rapariga e queres ser uma cantora famosa, fica sabendo que para o conseguir, têm de ter três coisas:

Primeira: Ter um bom rabo… Que o diga a Beyoncé…

Segunda: Uma boa mama direita… Que o diga a Jessica Simpson…

E terceira: Uma boa mama esquerda… Que o diga a irmã da Ashlee Simpson, Jessica… (tinha de compor o belo par)


Eu não minto…


Têm estes três pré-requisitos??? Então liguem para mim… Não numa de engate, é claro… Até porque eu estou manualmente comprometido… Se ela sabe que eu a ando a trair, dá-me logo três pares de chapadas...

O que me faz alguma confusão neste programa é a predisposição com que os concorrentes se enfiam numa sala com quatro SUPER ENTENDIDOS CRÂNIOS da música… Mas disso falo uns parágrafos mais à frente… A auto-estima com que estas pessoas entram no concurso é directamente proporcional à choradeira que acontece três minutos depois de a confiança estar no seu auge… O sonho nem sempre comanda a vida… Por mais que eu queira ser piloto da Força Aérea, sei que nunca o vou ser… Não caibo num F16… Por mais que eu queira ser futebolista, eu sei que nunca o vou ser… Tenho dois pés esquerdos e sou destro… Por mais que queira ser apresentador de TV, sei que nunca o vou ser… Tenho borbulhas e, dizem, um tanto ou quanto de sotaque nortenho…

A sensação que tenho é que os concorrentes concorrem (curiosamente) já a pensar no “eu vou passar porque a minha mãe, que até tem bom gosto musical, disse-me o ano passado que eu até nem canto mal… ”. E depois??? Choram baba e ranho porque o sôtor Manel disse: “És boa!!! Mas não é para cantar”; ou “Tens uns sapatos do mais azeiteiro que há…”

Essa é outra questão… Há com cada cromo!!! Ainda sou do tempo em que os cromos se punham na caderneta mas, pelos vistos, agora põem-se na TV… Será que eles não perguntam à mesma mãe, que até tem bom gosto musical, se estão bem vestidos??? Das duas uma, ou não perguntam, ou perguntam e a mãe, cega de orgulho devido ao facto de ir ver o seu filho ser enxovalhado na TV, fica cega novamente e diz: “Filhos estás lindo… Pareces o meu Carlos Fernando quando chegou ao altar…”, o que é mau, visto nos anos 70 ser-se habitual casar com calças à boca-de-sino, casaco pelo umbigo (não, não é imbigo como se diz na minha terra) e bigode à Super Mário…

Jurados… Falando dos jurados, eles devem ter feito jus à designação da sua função e devem ter jurado ao chefe de programação da SIC que entendiam de música… Está bem que um tem nome de artista, licenciatura e prémios na área da música, mas os outros??? Um é gestor de carreiras… Nomeadamente da Ala dos Namorados… Que diga-se, têm uma carreira meteórica… Sempre em queda… Outro, diz que está intimamente relacionado com a rádio… E o que tem isso a ver??? Eu também tive uma relação íntima com uma freira e não sei avaliar o desempenho um grupo coral!!! Mas pronto… Isso sou eu… Por último, a senhora do sotaque que muita gente afirma ser brasileiro… Incultos!!! Toda a gente sabe que aquele sotaque não é do Brasil… Aquele sotaque é ali da zona norte de Mirandela (Mirandela de Cima)… Que sentido faria ter uma brasileira como elemento de um júri de um programa português??? Até parece que temos três brasileiros a jogar na selecção nacional!!! Pelo amor de Deus… Ganhem juízo… Mas, acreditando que eles são assim tão entendidos em música, não deveriam saber avaliar da mesma forma o mesmo adolescente sonhador??? Dois bons médicos também não diagnosticam a mesma doença ao mesmo doente??? Ou um diz que é gonorreia e outro diz que é uma unha encravada??? Enfim…

No que diz respeito aos apresentadores, eu tenho um pensamento parvo a fazer… Sim, porque o nome do blogue não pode ser só o nome do blogue… Portanto, cá vai: eu acho que a Cláudia Vieira é a principal razão para a elevada taxa de desemprego em Portugal… E porquê??? Porque ela ao fazer o que faz, rouba empregos a possíveis actrizes, apresentadoras, modelos e prostitutas… Sim, prostitutas!!! Ou pensam que o Pedro Teixeira com material daquela qualidade em casa vai a casas de meninas?!? Falando agora do apêndice barbudo que aparece ao lado daquele pedaço de carne bem tratada, eu só tenho uma coisa a dizer: ele devia falar menos… Quando ele fala o pessoal distrai-se e, desvia as atenções do que é realmente importante no programa… If you know what I mean…

Falando dos concorrentes que concorrem sem recorrer a concorrências recorrentes, tenho-vos a dizer que a Solange tem um talento inapto… Inapto porque ela ainda há pouco nasceu… Diz que ela pratica atletismo… Eu acredito… Se eu tivesse o corpo dela também passava certamente o tempo todo a fugir de adolescentes aborbulhados… Sendo ela menor de idade e tendo o desenvolvimento físico que tem, eu só vos tenho a deixar uma exclamação: - Ai, como eu compreendo o Bibi!!! Com uma menina daquelas, nem o Mário Machado se importava de ter filhos pretos…

Tenho agora um recado e um pedido para o Filipe:

O recado: Toma Mebocaína pah!!! A ver se isso passa…

O pedido: Dá para me desencantares o número da Carolina??? Às vezes tenho tardes muito secantes e dá-me muito jeito ter à mão alguém que goste e cante The Beatles… Só por isso…

Que mais podia ser???

Sem comentários: