quarta-feira, maio 05, 2010

Como fazer uma piadola estúpida segundo Samuel Vidinha...

Muitas pessoas (duas para ser específico, uma das quais marreca) revelaram interesse pela forma como as piadas parvas me vêm à cabeça… Eu vou dizendo que explico, que explico e não explico nada… Nem é tarde nem é cedo, hoje, dia 5 de Maio do ano de 2010, vou explicar (ou tentar) a forma como, mentalmente, desenvolvo uma graçola, assim… Em tempo real… Meio improviso…

Para melhor perceberem (e sim, falo para a pessoa normal e para o corcunda que manifestaram interesse) a forma como dou corpo (e não é um corpo com uma Serra do Marão atrás do pescoço) às minhas piadolas, desde o surgimento, até ao sair da parvoeira de entre os meus lábios (soa a parto não soa???), aqui vos deixo um episódio real:

Estávamos ontem muito aconchegadinhos na sala de aula quando, e sem que ninguém não prevê-se, surgiu o tema dos efeitos visíveis que o excesso de ferro pode trazer ao corpo humano… A senhora professora logo se apressou a dizer que um dos principais sinais é nada mais nada menos que o escurecer da pele… Depois de tal afirmação, um aluno parvo que lá estava a tentar não adormecer, pensa:


“Hmm… Deixa-me lá ver se consigo fazer uma piadola estúpida (como todas) sobre isto… Ora, diz que excesso de ferro faz com que a pele fique escura… Que alimento tem muito ferro???

Hipótese 1 – Leitão assado (pensei nisto em primeiro lugar só porque quando penso em comida me vem à cabeça automaticamente uma imagem de um porco pequeno untado em molho picante com umas batatas fritas a acompanhar)

Não, não tem ferro... Mas podia...

Hipótese 2 – Francesinhas (mais ou menos a mesma razão que expliquei acima)

Não tem ferro... Só se for uma francesa com aparelho nos dentes...

Hipótese 3 – Feijão…

Confere… O feijão tem de facto um elevado teor em ferro...”


Depois de conseguir fazer uma ligação entre o ferro e uma coisa que de facto está ligada ao ferro (passo a redundância), passa-se ao segundo passo: relacionar parvamente o outro conceito da ideia original… Neste caso a pele escura… Surgiu então assim a minha intervenção:

“O feijão é a praia dos pobres…”

Para quem não chegou lá, e ambos sabemos quem foi, eu explico a segunda parte de forma raciocínio-parva:


PELE ESCURA - PELE BRONZEADA
PELE BRONZEADA - SOL
SOL - PRAIA


Capixe???


Não??? Problema vosso...

Sem comentários: