sábado, janeiro 29, 2011

Há Vidinha em Samuel - A gestão do McDonalds...

Há tempos que me questiono sobre a forma como um empregado dos restaurantes McDonalds pode subir na carreira…

Será por anos de carreira???

Será por idade???

Será pela sua capacidade de liderança???

Será pelo tamanho das suas mamas???

Será pela sua inteligência???

Será pela sua visão de mercado???

Será por ser primo do cunhado do vizinho da sogra do irmão mais novo do gestor do McDonadls do bairro???

Epah, não fazia a mínima ideia da resposta…

Até hoje…

Hoje, a dia vinte e nove do mês de Janeiro de 2011, finalmente tenho a resposta que tanto ansiava… Passo explicar:

Sempre que deixo Portalegre e venho a casa, faço questão de ir engordar ao McDonalds da minha terra… Nestas múltiplas visitas, sempre tenho sido atendido no McDrive por um dos empregados da base da pirâmide hierárquica: aqueles que andam de pólo justinho, calças à boca de sino a roçar o rego do traseiro e boné enterrado até aos olhos… Estão a ver??? Pois bem, hoje, para variar, fui atendido por um dos pseudo-bosses: os de auricular, pulôver e camisa às riscas…

E qual a diferença entre o atendimento destas duas hierarquia??? – perguntam vocês…

A diferença é que o senhor que me atendeu mostrou o porquê de ocupar o cargo que ocupa… Mostrou que, com o desenvolver do seu trabalho, a empresa só fica a ganhar… Mostrou toda a sua visão de gestor do restaurante… E isto porquê??? Simples: porque os reles empregados costumam me dar guardanapos suficientes para substituir o uso de papel higiénico durante quinze dias e coisinhos de ketchup que chegam para fazer molho de francesinha para cinco pessoas… Este boss simplesmente me deu dois coisos de ketchup e um guardanapo…

Graças a empregados como ele é que a marca McDonalds é a mais conhecida do mundo…

Queria deixar só um recado rapidinho para o tal senhor:

- Amigo, se daqui a dois meses não for o administrador da McDonalds em Portugal, comece a cortar os guardanapos em dois… Afinal a folha dupla serve para isso mesmo…

Obrigado e tenha um bom dia…








PS: Continuem a votar na sondagem aqui da direita... A abstinência tem sido muita...