sexta-feira, janeiro 21, 2011

Há Vidinha em Samuel - Informações leva-as a Brisa...

Há mais ou menos um mês atrás, pela segunda semana do mês de Dezembro, devido ao facto de ter de fazer uma viagem relativamente longa e não saber qual o melhor trajecto, decidi, bem ou mal, pedir informações à maior concessionária de auto-estradas de Portugal: a Brisa...

É claro que sabia que a Brisa tinha um número destinado à troca de informações... Informações de trânsito, apenas, julgava eu...

Assim sendo decidi, e visto que ainda faltava uma semana para a viagem, pedir as tais informações via email...

Escrevi então um email todo pomposo, explicando a situação, explicando também de onde partiria e qual seria o destino...

Data de envio do email: 21/12/2010

Como teria de me pôr a caminho no dia 27, e o calendário já contava 25 dias do mês de Dezembro, decidi então ligar para o número das informações...

Fui bem atendido, sim senhor... Nada a apontar...

Chegado ao dia 27, lá fiz a viagem e tudo correu bem...

E qual interesse desta história??? - perguntam vocês...

Pois bem, ainda bem que perguntam isso... O interesse desta história é que, este mês, quando já quase não me lembrava que tinha enviado o tal email, recebi a resposta...

Data em que recebi a resposta ao email: 17-01-2011

Vinte e sete dias, meus amigos... Vinte e sete dias... Vinte e sete dias que foram precisos para que a Brisa, que imagino terem mais que duas pessoas a tratar dos emails recebidos, lê-se duas linhas e explicasse-me que auto-estradas deveria optar para chegar mais rapidamente ao meu destino...

Simples, não???

Mas imaginemos que os vinte e sete dias nem era assim tanto tempo, que os vinte e sete dias não eram de facto vinte e sete dias: se de facto me dessem umas informações úteis, até que, vá lá, menos mal, né???

Acontece que não foi isso que aconteceu: depois vinte e sete dias do envio do primeiro email, a Brisa enviou-me uma resposta que dizia, e passo a citar: "poderá contactar o nº azul 808 508 508 Assistência e Informação"...

A sério??? Vinte e sete dias depois da viagem posso pedir informações acerca da mesma??? Que úteis!!!

Depois ainda têm a lata de fazer quatro coisas absolutamente desprovido de sentido:

1 - Têm a lata de escrever "Assistência e Informação" com letras maiúsculas, do tipo:

- A nossa Assistência e a nossa Informação é tão boa que até merece letra grande...

2 - Têm a lata de dizer: "Temos presente a exposição apresentada por V. Exa. com data de 21.12.2010, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção."

Melhor Atenção??? Se fosse a pior respondiam-me em na véspera do Apocalipse, não?!?

3 - Têm a lata de dizer que as taxas das portagens, depois do passar de ano, estão mais caras...

Mas eu perguntei isso??? Perguntei se as portagens iam ser mais caras??? Se quisesse saber isso bastava-me ver 2 minutos de um noticiário qualquer, não?!?

Mas ao menos numa coisa fiquei contente: a viagem que fiz ainda foi em 2010, ao menos isso...

4 - O palhaço que tem a lata de me responder a este mail, ainda sente orgulho de assinar o seu belo e composto nome em maiúsculas: "VASCO TRIGOSO DA CUNHA"...

Procurem-no e abatam-no!!!

1 comentário:

Jekyll disse...

Hahaha, estes senhores que estão atrás de computadores a tratar destes assuntos merecem os meus maiores parabéns :D

Por amor de Deus.

E sempre a aumentar, aumenta o preço das portagens mas diminuímos na inteligência dos nossos empregados . Um muito obrigado ! xD

Ou menos serve para teres histórias para a rubrica Samu, menos mal.