sexta-feira, julho 30, 2010

António Feio...

António Feio morreu ontem no Hospital da Luz...

Desaparece assim um dos maiores nomes da comédia nacional... Um nome que fica ligado a inúmeras iniciativas geniais: "Vai-se Andado" (onde era encenador), "Monty Python", "Conversa da Treta"...

Para sempre vou recordar o seu magnífico Toni, as suas calças apertadinhas, o seu colete de pele de vaca, o seu truque com o cigarro, a sua postura descontraída...

Um nome que se tornou muito mais que um actor, um encenador... Tornou-se num exemplo de coragem, um exemplo de força, um exemplo de positivismo, um exemplo de tudo aquilo que uma pessoa precisa para levantar a cabeça e seguir em frente nos momentos maus ...

Dizem que perdeu a sua luta contra o cancro... Não concordo... Acho que foi muito mais que isso... António Feio perdeu essa batalha para que muitos outros doentes sigam o seu exemplo e consigam vencer a guerra contra esse mal...

Apesar da tristeza, e sendo um bocadinho contraditório, sinto-me também contente pois, sendo eu um grande fã deste Homem, consegui vê-lo ao vivo... Consegui rir-me com ele... Consegui, comunicar com ele... E sei, que por um momento, o fiz feliz... Fi-lo sentir aquilo que ele nascera para sentir: o ser aplaudido...

Aproveitando um dos vários vídeos promocionais ao novo filme de Fernando Fragata, seja esta a minha última homenagem ao grande António Feio:





António Feio (1954 - 2010)


Um até já...

Sem comentários: