segunda-feira, julho 12, 2010

Há Vidinha em Samuel – O novo álbum dos GNR

Eu sei que a maioria dos últimos posts tem sido sobre futebol… Tal facto nem a todos pode agradar e portanto hoje vou falar de música, do novo álbum do Grupo Novo Rock…

Saiu para o mercado na passada quarta-feira e já o saquei… Perdão, perdão… Já o comprei… Que 20 euros bem empregues!!! Um conjunto de doze belas músicas: todas seguem o estilo inconfundível da banda… Lá no fundo, é mais do mesmo… Não é que isto seja mau… Muito antes pelo contrário…

As letras de Reininho continuam um tanto ou quanto (como quem diz: bastante) sarcásticas, irónicas… Deixo aqui alguns dos versos mais interessantes:

Faixa 2 – Outra X
“No tempo em que mudar de sexo era normal
Qualquer escravo era feliz
Podia-se ter fortuna pessoal
E vir a ser imperatriz
Ai… O papá agora faz de mamã
Oh… O bebé tem mais cabedal que o papá”



Faixa 3 – Únika
“Deves seguir por esse atalho
Com um crucifixo
Nas mãos uns dentes d’alho
Dou-te uma estaca e um martelo
Para se eu uivar
Ficar coberto de pêlo“


Faixa 4 – Reis do Roque
“Numa selva sem leões
Cheira-me a fêmeas fatais”


Faixa 7 – Metropolitana
“Se eu tivesse que ir de metro
Ninguém mexia um centímetro
Já não há 4 estações
E Custóias sem ladrões
Os juízes tão infelizes
(…)
Se eu tivesse de ir de cana
Com gentinha suburbana
Um amor e uma cabana
Na ala metropolitana
E os juízes tão felizes”



Faixa 8 – Baixa/Chiado
“E vou ficar no Multibanco
Vê se me emprestas algum dinheiro
(…)
Chama-me nomes
Mas se eu fui cruel,
Ninguém é perfeito
Não sou doutor ou arquitecto
Se eu te menti, andava em direito”


Faixa 9 – Pulseira Electrónica
“Os shots dão ainda mais sede
Pulseira electrónica, cinto de castidade
(…)
Nem os diamantes são eternos
Como os amores de Verão
É só esperar pelo Inverno
Fazer uma substituição
(…)
Acrobacias não são para qualquer idade”



Faixa 10 – Nº 10
“Se formos viver para outro planeta
E não houver casas para alugar
E se o empréstimo der para um cometa
Para as naves estacionar”


Faixa 12 - Tatu tus
"Quando cheguei nem foi de parto natural
Vim à boleia com o pulgar e fiz sinal
Depois de um banho e da higiene pessoal
Pedi um rum de uma marca tropical"



Para os que estão interessados na audição deste álbum, eu vou fazer uma pequena brincadeira (velha e parva) que se costuma fazer com os livros: contar o final... Cá vai: o disco termina com as palavras "paraíso fiscal"... Sugestivo, hein???



PS: Não se entusiasmem pelo facto de na capa do disco estar um garrafão... Esse garrafão apenas diz respeito ao que o Rui Reininho ingere antes de partir para a escrita das suas músicas...

3 comentários:

Anónimo disse...

Fala do polvo paul xD

Samuel Vidinha disse...

O comentário final ao mundial está em fase de maturação...

Como quem diz: estou a pensar fazer isso quando tiver algum tempo...

: )

Samuel Vidinha disse...

Ah, e claro que vou falar do polvo...