terça-feira, junho 22, 2010

Os meus sextos (que deviam ser sétimos) comentários sobre o Mundial...

Agora que passa quase um dia desde o atropelamento português aos norte-coreanos, quero dizer uma série de coisas sem sentido algum:


- Coisa sem sentido 1 - A equipa norte-coreana tinha uma média de alturas muito baixa... Portugal fez questão de lhes contar a história dos sete anões...



- Coisa sem sentido 2 - Depois do jogo com Portugal, os norte-coreanos foram até um bar afogar as suas mágoas... Como não podem beber álcool, aproveitaram para beber 7up...



- Coisa sem sentido 3 - Diálogo entre dois jogadores norte-coreanos no dia seguinte aos 7-0:

Coreano Pyong Yang - Já curaste a tua moral dos sete golos que enfardamos ontem???

Coreano Ping Pong - Coreia...



- Coisa sem sentido 4 - Vocês talvez não saibam, mas eu tenho um vício terrível: tenho um prazer enorme ao gozar com adeptos de clubes que perdem com o meu clube... Confuso??? Eu explico: O meu amigo "A" é adepto do clube "B"... Eu, como adepto do clube "C", e se o clube "C" dá na boca ao "B", farto-me de gozar com o amigo "A"... Capixe???

E o quê que eu quero dizer com isto??? Quero dizer que ontem, com tamanha vitória, tinha que gozar com um adepto da Coreia do Norte desse por onde desse...

Mas havia um problema... Para além de a probabilidade de encontrar norte-coreanos em pleno Alentejo ser extremamente reduzida, este povo asiático tem um problema: não são muito apreciadores de futebol... Preferem aquele desporto violento, aquele que todos os anos mata dezenas (ou mais) de praticantes... Aquele que é parecido com aquele jogo infantil do "Rei Manda"... Estão a ver??? Sim, falo da ditadura...

Lá andava eu pelas ruas de Portalegre à procura de norte-coreanos cabisbaixos... Procurei, procurei, parei para beber uma mine (sim, porque procurar com um calor destes custa...), procurei, procurei e nada...

Que raio de azar... A fome (e sede - e lá fui eu beber mais uma mine) de gozo era tão grande que tive de recorrer ao plano mais básico que me veio à cabeça: fui até uma loja de chineses e perguntei ao senhor que estava ao balcão se vendiam pacotes de arroz de sete quilos...

Naturalmente o senhor não entendeu, e eu lá me vim embora feliz e contente...



- Coisa sem sentido 5 - Tinha eu doze anos quando apareceu um grande heat referente ao Mundial de 2002... Quem o cantava era um campino de bigode e sotaque nortenho (mais português não poderia ser)... Chamavam-lhe de Quinzinho de Portugal... Este senhor tinha uma música com uma letra mais ou menos assim:

"Coreano, coreano, coreano és tu... Vai chamar coreano, vai chamar coreano ao olho do cu cu cu cu cu cu cu coreano, coreano, coreano és tu... Vai chamar coreano..." (e assim continuava)

Aiiii, o que a música portuguesa já foi e o que é agora...


Aqui fica uma foto em HD (até porque estavamos no ano de 2002) do artista:


10 comentários:

Unknown disse...

Adorei este post
x´D
Simplesmente genial :p

Samuel Vidinha disse...

Epah, obrigado...

Unknown disse...

Não tens que agradecer. O mérito é todo teu. Obrigada eu por ocupares o teu tempo a escrever neste blog que diverte tanta gente!
PS: Continua com os comentários sobre o mundial, pf :p

Samuel Vidinha disse...

Epah, o prazer de fazer isto é todo meu...

Continuo, continuo... Pelo menos até dia 11 de Julho... Dia em que Portugal vai eliminar a Argentina na final...

Unknown disse...

Acredito que te dê gosto em escrever neste fantástico blog. Espero é que não estorve as tuas FÉRIAS :P

Se Portugal for arrumado entretanto, vais continuar a comentar os outros jogos?

Samuel Vidinha disse...

Acredita... :)

Incomudar não... Continuarei a escrever como até hoje... Quiçá, como terei mais tempo, ainda publicarei textos mais longos... Tenho de alimentar as rubricas...

Para já, Portugal não vai ser eliminado... 3-0 à Espanha... 3 golos do Villa na própria baliza...

Sim, eu acredito...

Continuarei a comentar o Mundial sempre que tiver assunto para...

Nem que a final seja Suriname - Guatemala...

LOL

Unknown disse...

Que bom! Fico muito feliz por isso...

E já reparei que és crente... Mas acho melhor não teres as expectativas tão altas xD

Obrigada pelas respostas e desculpa qualquer incómodo!

Samuel Vidinha disse...

Minha amiga, crente não... Realista... Pelo menos sou realista à minha maneira... LOL

Responder aos leitores faz parte deste meu "trabalho"... Entre aspas porquê faço isto por gosto e porque também não ganho nenhuns euritos... Pelo menos com isto...

Eu respondo sempre...

Aliás, eu é que tenho de agradecer...

Unknown disse...

http://www.facebook.com/group.php?gid=134166363274271

Aqui está uma recompensa por todo o trabalho que tens tido ao longo destes anos...
Com o tempo, terá mais membros e é uma óptima publicidade.

Caso não queiras que este grupo exista, é só dizer (ou neste caso, escrever)!
(:

Obrigada!

Samuel Vidinha disse...

Nada contra...

Até vou dar aqui algum destaque...

Obrigado...