terça-feira, junho 01, 2010

Também me fez lembrar o Ricardo, mas...

Até ontem, inconscientemente ligava a palavra "aviário" à palavra-mãe "ave"...

Ontem, não me perguntem porquê, dei por mim a questionar a origem de todas as palavras que me vinham à cabeça... Depois de já ter conseguido fazer uma dúzia de relações entre palavras, veio-me ao pensamento (que intelectual!!!) a palavra "aviário"... Imediatamente relacionei este vocábulo à palavra "ave"...

Agora pergunto eu (é uma questão retórica, não precisam de responder até porque sei que de qualquer forma não o iriam fazer): Não terá também que ver com a palavra "aviar"???

Pronto, eu sei que a palavra "aviar" é mais utilizada na minha zona nortenha do que cá para os lados de Marrocos... Para quem não sabe, significa: despachar, apressar, matar...

Ora, despachar, apressar, matar... Não se faz tudo isto num aviário???

Apressa-se o crescimento dos franganitos...

Matam-se os pobres animais... (ou ricos, caso ponham ovos de ouro... sim, porque eu li uma estória que era assim...)

E despacham-se os frangos para os supermercados...







PS: Mais um pensamento classicamente parvo...


PSD: Já me perguntaram algumas vezes quando posto um novo texto grande, um "Há Vidinha", "Um Ideias Apoucadas"... Bem, fase final das aulas... É matar ou morrer!!! Como não me dá jeito falecer com este calor (até porque os bicharocos comedores de carne não lá muito viva atacam em força com esta carrada de Celsius...), há que matar... E, como devem imaginar, quem diariamente anda no matanço, não tem tempo nem... Sei lá, cabeça!?! para chegar a casa e pensar em estupidezes e esparrama-las em duas páginas... Só não vos peço desculpa porque quem manda aqui sou eu!!! LOL Não se preocupem que, quando estes tempos de selva acabarem, lá estarei eu envergando uma tanga de Tarzan para vos fazer... Sei lá!!! Rir, pelo menos... Já que qualquer um com uma tanga fica assim meio... Abichanado digámos...

2 comentários:

Ticinha disse...

Bem, como também estou nessa altura desse mata ou morre, eu compreendo pelo que tas a passar e o motivo de não estares a escrever os testamentos que tanto gostamos. Mas também tenho que te avisar que esses ditos testamentos eram muito benéficos nestes dias,seriam uma benção para nos aliviar e "aviar" estes últimos tempos de aulinhas e stresses. Obrigada por tudo e continua a escrever como tens feito...bjbj

Samuel Vidinha disse...

Pelo amor de Deus, obrigado um tanas...

Férias, as férias irão ser produtivas...